Brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos devem se apresentar a partir desta segunda-feira

Médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município onde trabalharia

07/01/2019 12:37 - Atualizado em 07/01/2019 12:37


Profissionais com registro no Brasil inscritos na segunda chamada do Programa Mais Médicos devem se apresentar a partir desta segunda-feira, dia 7, aos municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, o prazo vai até a próxima quinta-feira, dia 10.

 

Médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município onde trabalharia, que fica encarregado de comunicar a desistência ao governo federal.

 

Segundo o Ministério da Saúde, candidatos que desistirem dos postos terão as vagas colocadas de volta ao edital do Mais Médicos. O sistema será atualizado com as vagas disponíveis para os profissionais formados no exterior.

 

A previsão é que a lista de médicos brasileiros homologados que deram início às atividades seja publicada no próximo dia 14.

 

O ministério lançou desde novembro editais para a substituição de 8.517 cubanos que atuavam em 2.824 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). Inicialmente, concorreram apenas médicos brasileiros com registro no país. Um novo edital em andamento seleciona também profissionais formados no exterior.

Da Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.