Bebê de dois meses morre com suspeita de meningite em hospital de Xanxerê

Menino era morador de Ponte Serrada e teria sido hospitalizado sábado no HRSP

Por Oeste Mais

27/01/2019 18:20 - Atualizado em 27/01/2019 18:32



Exame ainda vai confirmar causa da morte de criança internada em hospital em Xanxerê (Foto: Divulgação)

Uma criança de apenas dois meses de idade morreu neste domingo, dia 27, com suspeita de meningite no Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê. O menino teria sido internado neste sábado, dia 26, apresentando várias complicações. A família mora no Bairro Cohab em Ponte Serrada.

 

Conforme a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada, o HRSP informou que o falecimento da criança ocorreu por volta das 16h30 deste domingo. O menino teria sofrido várias paradas cardíacas enquanto estava hospitalizado. O corpo dele será velado em Ponte Serrada, ainda sem horário de sepultamento.

 

A secretária de Saúde do município, Adriana Pavelski, disse ao Oeste Mais que está acompanhando o caso. Ela relatou que o bebê havia nascido de forma prematura, mas ainda não há confirmação de que ele tenha recebido atendimento na rede municipal de saúde.

 

O resultado de exames para a confirmação da causa da morte deve sair nos próximos dias. Ainda de acordo com a secretária, o município aguarda orientações da Gerência Regional de Saúde e do próprio HRSP para lidar com o caso.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.