Faxinal dos Guedes reforça obrigatoriedade do uso de máscara nas unidades de saúde

"Precisamos que a população também faça a sua parte", pede secretário Flademir Cadore

Por Redação Oeste Mais

18/07/2022 17h19 - Atualizado em 18/07/2022 17h19



O aumento de pacientes com sintomas gripais e dos casos ativos de Covid-19 tem gerado preocupação na Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes.

 

A pasta emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira, dia 18, alertando sobre a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial nas unidades de saúde, no hospital, clínicas, laboratórios e durante o transporte coletivo de pacientes para fora do município.

 

De acordo com o secretário de Saúde de Faxinal dos Guedes, Flademir Cadore, apesar do decreto que obriga o uso do item nesses locais, alguns usuários se recusam a colocar a máscara.

 

“A colaboração de todos é essencial para evitar o avanço do coronavírus e das síndromes gripais, precisamos que a população também faça a sua parte”, reforça.

 

Faxinal dos Guedes registrou mais uma morte por Covid-19 no início do mês. A vítima foi um idoso de 77 anos. Ele havia testado positivo para a doença no dia 10 de junho. O falecimento ocorreu no dia 3 de julho.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.