Oitavo caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil

Paciente tem 25 anos e teve contato com estrangeiros

Por Redação Oeste Mais

20/06/2022 09h02 - Atualizado em 20/06/2022 09h02



O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira, dia 20, o oitavo caso de varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil.

 

O paciente é um homem de 25 anos, morador de Maricá, no Rio de Janeiro. Ele não viajou para o exterior, mas teve contato com estrangeiros.

 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o paciente está estável, sem complicações e é monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias de Saúde do estado e do município.

 

Casos investigados

 

Dois oito casos confirmados no país até o momento, quatro foram em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Há, ainda, seis casos em investigação.

 

O sétimo caso foi confirmado na sexta-feira, dia 17, no Rio de Grande do Sul.

 

Em Santa Catarina, os dois casos suspeitos do vírus foram descartados na segunda-feira, dia 13. Uma mulher de 27 anos, residente em Dionísio Cerqueira e um homem de 28 anos, morador de Blumenau, foram diagnosticados com varicela.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.