Para atingir cobertura vacinal, Faxinal dos Guedes promoverá segundo Dia D de vacinação contra gripe e sarampo

Data está marcada para o próximo sábado, dia 28; confira os horários

Por Redação Oeste Mais

18/05/2022 09h55 - Atualizado em 18/05/2022 09h56



Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e atingir as metas do Ministério da Saúde, a prefeitura e a secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes promoverão um novo Dia D de vacinação contra gripe e Sarampo.

 

A data está marcada para o próximo sábado, dia 28, na Unidade de Saúde Central, das 7h30 até o meio-dia.

 

Para receber os imunizantes, é necessário que o morador apresente o CPF, carteira de vacinação e a comprovação de que faz parte do público alvo da campanha.

 

Serão vacinados idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, além de funcionários do sistema prisional, professores, caminhoneiros, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e profissionais das forças de segurança.

 

Baixa procura

 

Até o momento, em Santa Catarina, nem metade da cobertura vacinal desejada para a gripe ou para o sarampo foi alcançada, segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES).

 

A meta da vacinação contra a gripe é de 90%, enquanto que a meta da imunização contra o sarampo é de 95%. As duas campanhas seguem até o dia 3 de junho, mas atingiram apenas 35% e 22,9%.

 

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, reforça a importância da vacinação. “Insistimos tanto na vacinação porque essa é a melhor forma que temos de evitar o adoecimento, no caso do sarampo, e evitar complicações e, até mesmo mortes, no caso da gripe”, pontua.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.