Faxinal dos Guedes vacina primeiras crianças contra Covid-19

Menina de 7 anos de idade foi a primeira a ser vacinada no município

Por Redação Oeste Mais

21/01/2022 20h18



Vacinação de crianças foi iniciada nesta sexta-feira em Faxinal dos Guedes (Foto: Divulgação)

O município de Faxinal dos Guedes vacinou nesta sexta-feira, dia 21, as primeiras crianças contra a Covid-19. A vacinação ocorre em todo o Brasil para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

 

A primeira faxinalense a receber a dose foi uma menina de 7 anos, que estava acompanhada pela mãe na Unidade de Saúde Central.

 

Seguindo a nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, o primeiro grupo prioritário são crianças com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave da Covid-19.

 

Faxinal dos Guedes recebeu do Ministério da Saúde o primeiro lote contendo 60 doses do imunizante na última quinta-feira, dia 19.

 

Conforme a enfermeira Geni Bringhenti, novas etapas da campanha serão divulgadas conforme a chegada de mais doses.

 

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari acompanhou o momento da vacinação da primeira criança e frisou a importância da imunização para combater casos graves da doença.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.