Duas unidades de saúde estarão abertas neste sábado para atender pacientes com síndromes gripais em Xanxerê

Aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde do município na última semana

Por Redação Oeste Mais

14/01/2022 08h35



Testagem será realizada das 13h às 17 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01 (Foto: Divulgação)

Aproximadamente duas mil pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê na última semana, com síndrome gripal, sendo que cerca de 30% delas testaram positivo para a Covid-19.


A Secretaria de Saúde vem ampliando desde o dia 6 de janeiro o horário de atendimento em algumas unidades para poder atender a demanda, inclusive com atendimento aos sábados. Neste sábado, dia 15, a UBS Castelo Branco e UBS Bortolon estarão abertas das 8 horas às 12 horas para atendimento de pessoas com síndromes gripais do município, independente da área de abrangência.


Além disso, na próxima semana, de 17 a 21 de janeiro, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde será feito da seguinte forma: pela parte da manhã a SMS fará o atendimento às pessoas com síndromes gripais e casos de urgência. Já na parte da tarde serão atendidas as pessoas que têm consultas agendadas.


Na próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde manterá a testagem para Covid-19 em todas as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para a Covid-19.


A testagem será realizada das 13h às 17 horas, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01, em frente ao auditório do Colégio Costa e Silva.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.