Aprovado projeto para idosos e deficientes agendarem consultas por telefone em Ponte Serrada

Texto votado pelo Legislativo nesta semana ainda precisa ser sancionado para virar lei

Por Redação Oeste Mais

23/11/2021 15h22



A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou nesta semana um projeto que prevê o agendamento de consultas médicas por telefone por pacientes idosos e pessoas com deficiência. A proposta ainda precisar ser sancionada para entrar em vigor.

 

O projeto foi apresentado pelas vereadoras Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva e o vereador Nordival de Quadros Junior. O texto também prevê que além de ligação, os pacientes que se enquadram nos critérios poderão agendar as consultas por WhatsApp.

 

“O agendamento de que trata esta lei será possível nas unidades de saúde onde o paciente estiver previamente cadastrado. Para receber o atendimento agendado por telefone, o paciente deverá apresentar na ocasião da consulta a sua Carteira de Identidade e o Cartão SUS”, destaca o projeto.

 

O texto ainda preconiza que as unidades de saúde fixem em local visível para a população um material indicativo do conteúdo da legislação, “bem como os respectivos números de telefone e horários que ocorrerão os agendamentos”, finaliza.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.