Campanha de Multivacinação é prorrogada em SC

Ação tem objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos

Por Redação Oeste Mais

01/11/2021 08h56 - Atualizado em 01/11/2021 08h56



O Ministério da Saúde resolveu prorrogar a Campanha de Multivacinação em Santa Catarina devido ao baixo número de vacinados, avançando até o dia 30 de novembro. A ação tem objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

 

O estado de SC vai seguir a orientação do órgão federal, que considerou a medida já que acredita que os números não foram suficientes para uma cobertura vacinal efetiva. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica enviados pelos municípios catarinenses, do dia 1º de outubro até a última sexta-feira, dia 29, foram aplicadas 133.010 doses em crianças e adolescentes.

 

“Precisamos continuar nesse ritmo para alcançar todos aqueles que deixaram de tomar alguma dose de vacina do Calendário Estadual”, explica a chefe da divisão de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

 

Entre as doses aplicadas estão vacinas que protegem de mais de 20 doenças, entre elas a BCG, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, que protege contra a poliomielite.

 

Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos, devem levar a criança ou o adolescente até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.