Dia D para vacinação de crianças e adolescentes acontece neste sábado, dia 16

Ação faz parte da Campanha de Multivacinação que acontece em todo estado

Por Oeste Mais

14/10/2021 10h15



O Dia D para vacinação de crianças e adolescentes de 0 a14 anos acontece neste sábado, dia 16, em todo estado. A data faz parte da Campanha de Multivacinação que permanece até o dia 29 de outubro. Os municípios farão um mutirão das 8 às 17 horas para que os pais ou responsáveis possam levar os filhos e atualizar a caderneta de vacinas.

 

De acordo com Arieli Schiessl Fialho, gerente da divisão de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), o Dia D é um sábado em que os postos de vacinação dos municípios ficam abertos, excepcionalmente, o dia todo para a ação. "A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos", explica a gerente.

 

Atualmente, os postos de saúde oferecem 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Em uma semana de Campanha, a Dive contabilizou a atualização de 20.170 crianças e adolescentes que estavam com as cadernetas desatualiazadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.