SC já aplicou primeira dose da vacina contra Covid-19 em 90,78% da população acima de 12 anos

Adolescentes a partir de 12 anos de idade já estão sendo vacinados no estado

Por Oeste Mais

11/10/2021 09h37



O estado de Santa Catarina já aplicou a primeira dose da vacina em 90,78% da população acima de 12 anos. Já com a vacinação completa, os números chegam a 61,36% dos catarinenses na faixa etá vacinável.

 

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o estado ultrapassou 9 milhões de doses aplicadas e teve três óbitos em decorrência da Covid-19 neste domingo, dia 10.

 

As doses de reforço da vacina em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde também vêm sendo aplicadas, assim como a ampliação da vacinação em adolescentes a partir de 12 anos.

 

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos", destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Em parceria com o Ministério da Saúde, Santa Catarina tem entregado as vacinas em até 24 horas aos municípios, agilizando a aplicação para toda a população.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.