Faxinal dos Guedes não tem fila de espera para exame de mamografia

Neste ano foram realizadas 228 mamografias em mulheres com 40 a 69 anos

Por Oeste Mais

06/10/2021 11h10



O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo principal alertar a todos a respeito do câncer de mama e colo do útero, além da importância de um diagnóstico precoce.

 

Neste mês, as atenções se voltam para a realização de exames preventivos e mamografia.

 

A mamografia, por exemplo, é um exame que consiste em identificar o câncer em seus estágios iniciais e, com isso, possibilitar o diagnóstico precoce. É um exame radiológico, realizado com equipamento específico, e que emite uma dose mínima de radiação e é considerado o padrão ouro para o rastreamento da população de risco padrão.

 

Em Faxinal dos Guedes, a Secretaria de Saúde destacou nesta quarta-feira, dia 6, que o município não registra fila de espera para a realização dos exames, nem demanda reprimida.

 

Conforme o secretário Flademir Cadore, neste ano foram realizadas 228 mamografias em mulheres compreendidas dentro da faixa etária de 40 a 69 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.