Região Nordeste é a única classificada com risco gravíssimo de Covid-19 em SC

Foi observada uma melhora em relação à classificação do boletim divulgado na semana passada

Por Redação Oeste Mais

20/09/2021 09h24 - Atualizado em 20/09/2021 09h24



Gráfico mostra as áreas de risco para coronavírus em SC (Foto: Divulgação)

A Matriz de Risco Potencial divulgada no último sábado, dia 18, pelo Governo de Santa Catarina, mostra que pela segunda semana consecutiva apenas a região Nordeste está classificada com risco gravíssimo (cor vermelha) para Covid-19. Outras quatro regiões apresentam risco grave (cor laranja) e 11 risco potencial alto (cor amarelo).

 

Foi observada uma melhora em relação à classificação do boletim divulgado na semana passada. Na ocasião, além da região Nordeste em estado gravíssimo, sete regiões apresentaram risco grave e oito risco potencial alto.

 

Como observado nas últimas semanas, o quesito de capacidade de atenção permanece sendo o destaque positivo, com 13 regiões em risco moderado, (cor azul). Apenas as regiões Nordeste e Planalto Norte, no gravíssimo, e Xanxerê, no grave, apresentam níveis mais preocupantes em relação à ocupação de leitos de UTI.

 

As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Serra Catarinense. Já as em risco grave são Extremo-Sul, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.