Matriz de risco é a melhor desde novembro em SC, aponta novo boletim

Estado tem apenas uma das 16 regiões em nível considerado gravíssimo

Por Redação Oeste Mais

28/08/2021 18h33 - Atualizado em 28/08/2021 18h33



A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, dia 28, mostra que apenas uma região está classificada com o risco gravíssimo (cor vermelha) no mapa da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

 

A região Nordeste é a única no nível máximo de atenção, o que não ocorria desde o dia 4 de novembro de 2020. Outras nove regiões estão em risco grave (cor laranja) e seis em risco alto (cor amarela).

 

As regiões em risco alto são Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Médio Vale do Itajaí e Meio-Oeste. As demais estão no nível Grave.

 

A capacidade de atenção continua demonstrando níveis moderados de atenção e apenas a região Nordeste e o Planalto Norte continuam em alertas máximos. Já a região do Extremo Sul Catarinense se destaca positivamente no índice de transmissibilidade, a única do Estado em nível moderado.

Matriz de Risco Potencial em SC (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.