Mais 290 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam em SC

Distribuição das doses começou neste sábado e continua na segunda-feira

Por Oeste Mais

08/08/2021 09h11 - Atualizado em 08/08/2021 09h11



Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose (Foto: Divulgação)

Santa Catarina recebeu entre sexta-feira, dia 6, e sábado, dia 7, quatro novas remessas de vacinas contra a Covid-19, totalizando 291.510 novas doses para a vacinação da população catarinense.

 

Na sexta, chegaram ao estado 78.500 doses da AstraZeneca, 132.210 doses da Pfizer e 3.300 doses da vacina Janssen. Neste sábado, chegou mais uma remessa com 77.500 doses da AstraZeneca. Do total recebido, 183.970 doses serão destinadas à aplicação da primeira dose (D1). As demais vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual.

 

A distribuição das doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina começa neste sábado e continua na segunda-feira, dia 9.

 

No sábado, as centrais regionais da Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma e Araranguá fazem a retirada das vacinas na central estadual de Rede de Frio. Na segunda-feira, dia 9, retiram as doses as centrais de Blumenau e Itajaí. As doses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Mafra, Rio do Sul e Lages serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Toda a distribuição deve ser concluída ainda na segunda-feira.

 

Também serão enviadas nesta remessa, vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose. São 25.740 da Pfizer e 187.775 da AstraZeneca. A segunda dose deve ser aplicada dentro do intervalo recomendado para cada fabricante que é de 10 a 12 semanas para a vacina AstraZeneca e de 12 semanas para a vacina Pfizer.

 

Já as doses recebidas da vacina Janssen não serão distribuídas neste momento, elas vão ficar reservadas na Central Estadual de Rede de Frio para a aplicação na população em situação de rua. “A DIVE/SC solicitou às secretarias municipais de Saúde um levantamento sobre o número de pessoas desse público e essas doses serão destinadas posteriormente para concluir a imunização desse grupo”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

 

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 6.673.820 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

 

Confira aqui a tabela de distribuição de doses, por município, e as informações repassadas às Secretarias Municipais de Saúde.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.