Xanxerê decide suspender vacinação contra Covid-19 por causa de frio intenso

Assistência social do município também criou estratégias de enfrentamento do frio para a população vulnerável

Por Redação Oeste Mais

28/07/2021 15h34 - Atualizado em 28/07/2021 15h38



A Prefeitura de Xanxerê decidiu suspender a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 29 e 30, em razão da intensa massa de ar polar que derrubou as temperaturas desde esta quarta-feira, dia 28. A vacinação ocorreria na Arena Ivo Sguissardi.

 

“Quem tem agendada a aplicação da 2ª dose, deve antecipar para esta quarta-feira ou adiar para a próxima semana”, aponta o texto emitido pelo município, que informa ainda não ter recebido mais vacinas para aplicação da primeira dose.

 

A Secretaria de Assistência Social de Xanxerê criou estratégias de enfrentamento do frio para a população vulnerável. As equipes estão instruindo moradores de rua quanto às baixas temperaturas e convidando-os para se hospedarem temporariamente em um abrigo provisório montado exclusivamente para esta semana.

 

De acordo com a Defesa Civil, entre esta quinta-feira e sábado, dia 31, as mínimas devem ficar entre -8ºC e -3ºC nos Planaltos e Meio-Oeste e -4ºC e 0ºC no Extremo-Oeste e Oeste de Santa Catarina, com condição favorável de ampla geada em todas as regiões.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.