Hospital de município do Oeste zera o número de pacientes na ala Covid-19

Essa é a primeira vez que o espaço se encontra sem pacientes desde o início da pandemia

Por Oeste Mais

28/07/2021 14h12 - Atualizado em 28/07/2021 14h12



O Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, no Oeste do Estado, zerou nesta quarta-feira, dia 28, o número de pacientes internados na ala Covid-19. A casa de saúde conta com 23 leitos disponíveis. Essa é a primeira vez que o espaço se encontra sem pacientes.

 

O hospital atende pacientes de Capinzal, Ouro, Zortéa, Campos Novos e demais municípios da região e no ápice da pandemia chegou a registrar mais de 20 pessoas internadas. A unidade não possui leitos de UTI e, com isso, os casos mais graves dependem de vagas em outros hospitais. 

 

O Doutor Kevin Timm Lütz, responsável pela ala Covid, aponta que vários fatores estão relacionados à redução das internações. Um deles é o fato de que grande parte da população teve contato com o vírus e acaba tendo imunidade e outro está relacionado ao avanço da vacinação.

 

O médico salienta que a pandemia tem sido marcada por vários momentos e grandes oscilações. Há algumas semanas foram registradas várias internações, inclusive de pacientes graves. Em outras, houve uma redução significativa.

 

“Vamos aguardar como vai ser esse momento que estamos passando de frio para termos uma tranquilidade em dizer que as coisas estão controladas. Por enquanto, estamos felizes, porque de uma forma geral, estamos com menos pessoas graves precisando de internação”, destacou o Dr.

 

O profissional também comenta a experiência desse período de pandemia e a apreensão que ocorreu em alguns casos onde pacientes, numa situação grave, aguardavam por vaga em leito de UTI.

Com informações Rádio Capinzal


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.