Quase metade da população da Amai já recebeu primeira dose da vacina

Percentual está acima da média dos números no estado, segundo o vacinômetro

Por Redação Oeste Mais

07/07/2021 15h23 - Atualizado em 07/07/2021 15h29



Quase metade da população dos 14 municípios da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Amai, 47% dos moradores estão vacinados.

 

São quatro tipos de vacinas distribuídas pelo governo: do Instituto Butantan (CoronaVac), Fiocruz (AstraZeneca), Pfizer e Janssen. A média de vacinação na região segue acelerada, se analisada a porcentagem estadual.

 

Até esta quarta-feira, segundo dados do vacinômetro do governo catarinense, na região Amai já tinham sido imunizadas 65.379 pessoas com a primeira dose e 21.830 (18,42%) já receberam a segunda. A média estadual é de 39,36% para a primeira dose e 12,06% para a segunda.

 

Nesta semana os municípios da Amai estão vacinando pessoas na faixa dos 40 anos de idade, além de trabalhadores da indústria e construção civil acima de 18 anos.

 

Alguns municípios também aderiram aos dias D de vacinação, com atendimento aos sábados. Utilização do sistema de drive thru para vacinação, utilização de ginásios e direcionamento exclusivo em unidades de saúde ainda estão entre as estratégias.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.