Internado em Ponte Serrada, jovem de Xanxerê morre aos 24 anos de Covid-19

Óbito ocorreu na tarde desta sexta-feira, segundo a Vigilância Epidemiológica do município de Xanxerê

Por Oeste Mais

18/06/2021 20h15 - Atualizado em 18/06/2021 20h38



Um jovem de 24 anos de idade morreu vítima da Covid-19 nesta sexta-feira, dia 18, internado na enfermaria Covid do Hospital Santa Luzia em Ponte Serrada, à espera de um leito de UTI. A vítima morava em Xanxerê, que chega a 157 mortes causadas pelo coronavírus.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, o jovem apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 10 de junho. Na quarta-feira, dia 16, ele buscou atendimento no Centro de Atendimento ao Coronavírus do município, quando fez o exame, que teve resultado negativo.

 

De lá ele foi encaminhado para o Hospital Regional São Paulo (HRSP), onde ficou internado na emergência. No HRSP o paciente fez um teste rápido, também com resultado negativo, sendo coletado material para teste de RT-PCR.

 

Na quinta-feira, dia 17, o paciente foi encaminhado via Central Estadual de Regulação de Leitos para o hospital de Ponte Serrada. Nesta sexta-feira ele teve uma piora no quadro clínico, indo a óbito por volta das 15 horas.

 

No fim da tarde desta sexta-feira chegou o resultado do exame RT-PCR, com resultado positivo, confirmando que a vítima havia contraído a Covid-19. De acordo com o Hospital Santa Luzia, o paciente tinha comorbidades.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.