Ponte Serrada realiza sábado dia D de vacinação contra Covid-19 e Influenza

Grupos prioritários poderão receber doses no Posto de Saúde entre as 8 e 16h30

Por Oeste Mais

10/06/2021 15h38 - Atualizado em 10/06/2021 17h17



A Secretaria de Saúde de Ponte Serrada vai realizar neste sábado, dia 12, no Posto de Saúde do Centro, um dia D de vacinação contra a Covid-19 e influenza. Serão duas salas de vacina montadas no local, sendo uma para a vacinação contra a Covid e outra para a influenza. O horário de vacinação será das 8 às 16h30.

 

De acordo com nota da Prefeitura, a vacinação contra o coronavírus segue com o grupo de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, para os professores do Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Ensino Superior, Atividades Remotas, EAD ou similares. Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, grupo de caminhoneiros e grupo de pessoas de 55 a 59 anos completos (que não possuem comorbidades) também podem ser vacinados.

 

A vacinação da Influenza segue com o grupo de pessoas idosas, crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuário, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.