Covid-19: Santa Catarina segue com 15 das 16 regiões em nível gravíssimo

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Por Oeste Mais

08/05/2021 11h41 - Atualizado em 08/05/2021 11h41



Pela segunda semana consecutiva, a Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, dia 8, aponta que apenas a região da Grande Florianópolis está no patamar grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19. Todas as outras 15 regiões estão classificadas em nível gravíssimo (cor vermelha). Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana.

 

>> Confira aqui a matriz na íntegra

 

A região da Grande Florianópolis não foi classificada em nível gravíssimo em nenhum dos quatro índices avaliados pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

 

Por outro lado, o Alto Uruguai Catarinense recebeu nota máxima em todos os índices analisados pela matriz. Um novo mapa será divulgado no dia 15 de maio.

Matriz atualizada neste sábado, dia 8 (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.