Covid-19: Depois da mãe receber alta, filho deve deixar o hospital nesta sexta-feira

João Paulo foi internado após complicações da Covid-19, junto com a mãe e o irmão mais velho

Por Kiane Berté

07/05/2021 09h09 - Atualizado em 10/05/2021 16h52



Os irmãos João Paulo e André Lorenzet, de Ponte Serrada, tiveram uma melhora no quadro clínico após serem internados por complicações causadas pela Covid-19.

 

Conforme a irmã deles, Ana Lorenzet, João Paulo, que estava internado no Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, foi transferido ao Hospital Santa Luzia, de Ponte Serrada, na última terça-feira, dia 4, para terminar o tratamento. Ele deve receber alta nesta sexta-feira, dia 7.

 

"Quarta-feira ele tirou todo o oxigênio e tem um período de adaptação para ficar sem nada, pra ver se consegue ficar sem, para depois ter alta", explica Ana.

 

André, por outro lado, continua na UTI do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, mas segundo Ana, os médicos informaram que ele está tendo uma melhora significativa no quadro.

 

“A gente tem esperança que ele também saia dessa. Acho que vai dar tudo certo pra nós”, comentou.

 

Melhora e alta da mãe

 

Após passar 15 dias internada depois de ter contraído a Covid-19, a ponteserradense Sirlei Lorenzet, de 62 anos, recebeu alta hospitalar na última sexta-feira, dia 31, no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. 

 

Sirlei passou dois dias no Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, e acabou sendo transferida a Chapecó após ter complicações causadas pela doença. No HRO, ela permaneceu por 13 dias, na ala de enfermaria, sem precisar de UTI.

Irmãos João e André apresentaram melhora no quadro clínico (Foto: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.