Última paciente que estava internada no ES retorna a SC após cura da Covid-19

Dos cinco pacientes transferidos, Ivanir foi a única que sobreviveu

Por Oeste Mais

03/05/2021 14h05 - Atualizado em 03/05/2021 14h05



Idosa retornou a Chapecó no sábado, dia 1°, após quase dois meses no Espírito Santo (Foto: Elizangela Almeida, arquivo pessoal )

Após dois meses de internação, a última paciente de Santa Catarina que havia sido transferida para dar continuidade ao tratamento da Covid-19 no Espírito Santo teve alta na sexta-feira, dia 30. No dia seguinte, dia 1º de maio, Ivanir Terezinha de Almeida, 70 anos, retornou a Chapecó. 

 

A idosa foi a terceira paciente do estado levada para o Espírito Santo. A transferência aconteceu no dia 6 de março. A idosa estava internada no Hospital Regional do Oeste, Chapecó, desde o dia 28 de fevereiro. A ida ao Espírito Santo aconteceu em um momento em que o município enfrentava lotação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

A filha, Elizangela Almeida, foi até o Espírito Santo acompanhar a mãe no retorno. Ela partiu na madrugada de sábado e as duas chegaram ao Oeste no início da tarde. No aeroporto, uma faixa recepcionou a idosa com os dizeres: “Bem-vinda guerreira! Te amamos muito”. 

 

Cinco pacientes de SC foram transferidos para continuar o tratamento contra a Covid-19 no Espírito Santo. Contudo, apenas Ivanir sobreviveu à doença.

 

O acordo entre os dois estados era de transferir até 16 pacientes, mas a operação foi suspensa após uma alta na ocupação de UTIs no estado capixaba.

Com informações de NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.