Santa Catarina recebeu 29,6 mil doses da Coronavac neste sábado

Vacina será destinada para a segunda dose em idosos de 65 a 69 anos

Por Oeste Mais

01/05/2021 19h47 - Atualizado em 01/05/2021 19h47



Uma nova remessa de 29,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na manhã deste sábado, dia 1° de maio. Essa remessa será destinada à segunda dose da vacinação de idosos de 65 a 69 anos. 

 

As doses chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais

 

“Com mais essa remessa, o estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.

 

A distribuição teve início ainda na tarde  deste sábado, com retirada no local das regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Mafra, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí. Por volta das 13h30, veículos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Vigilância Sanitária seguiram para as centrais de Rio do Sul, Lages e Videira.

 

Já às 14h, as doses destinadas à região Oeste seguiram com o avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para as centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.