Santa Catarina recebe 229,2 mil novas doses de vacinas contra Covid-19

Distribuição das novas remessas iniciam nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

16/04/2021 08h03 - Atualizado em 16/04/2021 08h37



A nova remessa de 229,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou em Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira, dia 16. A distribuição deve começar na sexta-feira. São 141 mil doses da Astrazeneca destinadas para a primeira dose, além de 88,2 mil doses de Coronavac, do Instituto Butantan.

 

Os imunizantes Coronavac, devem ser guardados para segunda dose e servirem os municípios que receberam a primeira dose em 26 de março.

 

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, será dada continuidade à imunização de idosos de 65 a 69 anos, além de trabalhadores de saúde, forças de segurança e a aplicação da segunda dose.

 

O Estado chegou à marca de mais de 1 milhão de doses de vacinas contra o novo coronavírus aplicadas nesta segunda-feira, dia 12. Mesmo assim, a taxa corresponde a apenas 18,18% dos atuais grupos prioritários que completaram o ciclo vacinal.

 

Ainda na manhã desta quinta-feira, dia 15, a prefeitura de Florianópolis informou que não tem mais vacinas contra a Covid-19 para avançar a imunização dos grupos prioritários com a aplicação da primeira dose.

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.