Regionais de Saúde do Oeste recebem nova remessa da vacina contra a Covid-19

Vacinas para as centrais regionais do Oeste foram levadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar

Por Oeste Mais

16/04/2021 17h10 - Atualizado em 16/04/2021 17h14



Santa Catarina recebeu na madrugada desta sexta-feira, dia 16, 229,2 mil doses da vacina contra a Covid-19. A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde foi distribuída para as regionais de saúde do estado ainda nesta manhã. 

 

As vacinas para as centrais regionais de Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê foram levadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, no final da manhã desta sexta-feira. No total mais de 21,5 mil doses foram distribuídas para as regionais do Oeste. 

 

Após a chegada das vacinas, as equipes das unidades de saúde fazem a conferência e armazenam as doses, na sequência, disponibilizam para que as prefeituras dos municípios de cada regional retirem o lote pertencente a cada cidade.

 

Conforme orientação do Estado, a maior parte das doses será para aplicar na faixa etária de 65 a 69 anos. Outra quantidade será para idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Confira a tabela de distribuição de doses por município e as orientações da SES às Secretarias Municipais de Saúde sobre a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.  

 

 

Distribuição das doses para a Regional de Xanxerê (Foto: Governo do Estado)
Distribuição das doses para a Regional de Chapecó (Foto: Governo do Estado)
Distribuição das doses para a Regional de Concórdia (Foto: Governo do Estado)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.