Jovem busca atendimento em UPA com suspeita de crise renal e descobre gravidez na hora do parto

Mulher de 24 anos deu entrada em uma UPA do município da Grande Florianópolis na tarde desta quinta-feira

Por Oeste Mais

16/04/2021 15h58 - Atualizado em 16/04/2021 16h00



Mulher de 24 anos relatou que não sabia da gravidez (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após dar entrada em uma UPA de Palhoça, na Grande Florianópolis, com suspeita de crise renal, uma jovem de 24 anos saiu com um bebê nos braços. A surpresa aconteceu às 15h desta quinta-feira, dia 15.

 

A equipe logo identificou que as dores eram, na verdade, decorrentes de um trabalho de parto. Os profissionais, então, se mobilizaram em uma força-tarefa para trazer um lindo garotinho ao mundo. “Uma criança bem saudável. A equipe ficou realizada em prestar o atendimento. Gerou bastante comoção”,  relata a médica Marina de Abreu.

 

De acordo com Marina, a principal preocupação era a idade da criança. “A gente tem condições mínimas, mas aqui não é uma maternidade”, revela a profissional. A jovem não sabia da gravidez.

 

A presença de uma pediatra durante o turno, no entanto, teria ajudado bastante no procedimento, que pôde ser prestado para mãe e filho. Em meio à crise sanitária, o parto significou esperança. A equipe, de cerca de seis médicos e enfermeiros, assistiu ao nascimento emocionada.

 

Nas redes sociais, o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio, também comemorou a chegada do menino. 

 

“Deixo aqui o meu desejo de muita saúde para o pequenino e para a mamãe, e também os parabéns para toda a equipe, que já vem salvando muitas vidas, e hoje realizou este parto”.

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.