Faxinal dos Guedes monitora 135 focos do mosquito da dengue

Vigilância epidemiológica instalou 26 armadilhas em pontos estratégicos no município

Por Oeste Mais

14/04/2021 11h45 - Atualizado em 14/04/2021 11h45



A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes divulgou um boletim dos casos de dengue no município, na manhã desta quarta-feira, dia 14.

 

Para conseguir detectar o foco do Aedes aegypti, a vigilância epidemiológica instalou 26 armadilhas em pontos estratégicos, com o objetivo de monitorar e realizar a análise das larvas. Foram 135 focos encontrados.  

 

De acordo com a Secretaria, a vigilância tem trabalhado na busca destes focos e conta com a população. A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

Para o secretário de saúde, Flademir Cadore neste momento em que a maioria das pessoas estão mais tempo em suas casas, é imprescindível se atentar para os cuidados e prevenir que o mosquito se prolifere.

Foram 135 focos encontrados durante monitoramento (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.