Seara faz fumacê para controlar mosquito transmissor da dengue e outras doenças

Município soma 246 focos do mosquito, com 14 casos confirmados de chikungunya e dois casos de dengue

Por Oeste Mais

07/04/2021 15h24 - Atualizado em 07/04/2021 15h24



O combate ao mosquito Aedes aegypti continua em Seara. A Dive de Chapecó segue aplicando o inseticida conhecido popularmente como fumacê no município, nesta quarta-feira, dia 7. A aplicação será em partes das ruas Três de Abril, Sete de Setembro, Bizani e José Benetti. .

 

O fumacê é aplicado através de um carro ou por meio de um profissional, e tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

 

Até agora, o município soma neste ano, 246 focos do mosquito. São 14 casos confirmados de chikungunya e dois casos de dengue.

 

É importante que os moradores mantenham portas e janelas abertas para a pulverização chegar ao interior das casas. O setor de saúde de Seara também reforça que a aplicação do fumacê não diminui a responsabilidade do cidadão, que precisa ficar atento ao acúmulo de água em suas residências.

Fumacê tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

Com informações da Atual FM


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.