Mapa da vacinação mostra quantas pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 no mundo

Estados Unidos está na frente com mais de 168 milhões de pessoas vacinadas, seguido por China, com mais de 145 milhões

Por Oeste Mais

07/04/2021 13h45 - Atualizado em 07/04/2021 14h15



A vacina contra o novo coronavírus já começou a ser administrada em diversos países. O projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford, divulgou um gráfico que mostra quem já iniciou a vacinação no mundo e quantas doses já foram administradas por país. 

 

Estados Unidos está na frente com mais de 168 milhões de pessoas vacinadas, seguido por China, com mais de 145 milhões, e Índia, com mais de 87 milhões. Brasil aparece em 5º lugar como o país mais vacinado, com 22,85 milhões de imunizados.

 

Israel está com 56,3% do percentual de pessoas já totalmente imunizadas com duas doses, seguido por Chile com 21,9%, e Estados Unidos com 18,8%.

 

Os dados podem ter uma defasagem de até 24 horas, pois são atualizados diretamente pela universidade britânica.

 

Países que já começaram a vacinação contra covid-19

 

Os países que aparecem pintados no mapa já estão vacinando. Quanto mais forte a cor, maior o número de doses já aplicadas:



Número de doses de vacina contra Covid-19 já administradas (total)

 

Atenção: cada dose é contada como única. A maior parte das vacinas é aplicada em duas doses. A primeira linha do gráfico (World) mostra a soma total de doses de todo o mundo.



Percentual já vacinado da população de cada país



Países onde já há pessoas totalmente imunizadas com duas doses




Com informações do Opera Mundi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.