VÍDEO: Prefeitos pedem ajuda internacional para o combate da pandemia no Brasil

Apelo contém legenda em inglês e busca alcançar a mídia internacional

Por Oeste Mais

30/03/2021 11h21



Em um vídeo produzido e divulgado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), na manhã desta segunda-feira, dia 29, prefeitos brasileiros relatam a situação da pandemia no país e fazem apelo para ajuda internacional.  O material pede o apoio do mundo para as ações de enfrentamento à Covid-19 que os municípios estão implementando (vídeo mais abaixo).

 

Segundo informações da FNP o vídeo tem como objetivo alcançar a mídia nacional e internacional, mostrando "que os gestores municipais estão empenhados em enfrentar a covid-19 amparados na ciência".

 

O vídeo reúne chefes do Executivo de oito municípios, além do presidente da frente. Ele deve ser encaminhado à órgãos internacionais junto com um ofício. 

 

Participaram do vídeo os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ); de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT-SE); de Fortaleza, José Sarto (PDT-CE); de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-RS); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE); de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB-RS); de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA); e de Salvador, Bruno Reis (DEM-BA).  


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.