Menina de 6 anos morre em decorrência da Covid-19 em SC

Vítima também foi diagnosticada com leucemia

Por Oeste Mais

25/03/2021 09h10 - Atualizado em 25/03/2021 09h10



Uma menina de 6 anos morreu nesta quarta-feira, dia 24, por complicações da Covid-19 em Criciúma, no Sul do Estado, segundo informações da prefeitura, ela teria ficado internada em hospitais nos últimos 11 dias. 

 

 Ainda conforme o município, a criança era aluna da escola Acácio Alfredo Villain, no bairro Montevidéu, e estava estudando no modelo misto, uma semana na escola e outra em casa, de forma remota.

 

O último dia de atividade presencial da criança na escola teria sido 5 de março. Ela teria apresentado sintomas depois que a mãe e a avó foram diagnosticadas, no dia 9. A confirmação do teste positivo para a criança veio no dia 11.

 

Três dias após a confirmação do resultado positivo para Covid-19, a criança teve complicações e foi internada no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Ela chegou a ser transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, no dia 18 de março, já com diagnóstico de leucemia, além de Covid-19, mas não resistiu e morreu na manhã desta quarta.

 

O óbito foi confirmado pelo município, mas ainda não aparecia nos registros do governo do Estado até o fim da tarde desta quarta-feira, dia 24.

Com informações da NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.