Sofia Helena deve receber a medicação contra AME nos próximos dias

Expectativa é que a criança seja medicada no dia 1° de abril

Por Oeste Mais

19/03/2021 10h58 - Atualizado em 19/03/2021 10h58



A mãe de Sofia Helena,  que sofre de Atrofia Muscular Espinhal, disse em entrevista à Rádio Cedro, nesta semana, que a expectativa é que a criança receba o Zolgensma no dia primeiro de abril. O medicamento é o mais caro do mundo, chegando a custar aproximadamente R$12 milhões.

 

Silvana Porte comentou que Sofia necessitou passar por diversos exames desde quando foi contemplada com a medicação. Ela disse que o resultado do exame mais recente havia chegado na terça-feira, dia 16. De acordo com Silvana, este exame é chamado de AAV 9. Ele tem como objetivo detectar se o organismo da criança irá criar anticorpos ao receber o Zolgensma. Segundo ela, o resultado do exame precisa ser negativo, o que mostra que a criança está apta a receber a medicação, ou seja, Sofia Helena poderá receber a substância.

 

A mãe explicou que a aplicação do medicamento acontecerá em Curitiba (PR), onde está a médica que acompanha o caso da Sofia. O remédio deverá chegar no Brasil nos próximos dias. De acordo com Silvana, a aplicação do Zolgensma tem uma duração de aproximadamente 2h, após receber a dose a Sofia Helena ficará em observação, recebendo alta logo depois. Os pais dela, João e Silvana, ficarão hospedados na casa de voluntários da campanha por cerca de 30 dias devido aos exames que necessitarão serem realizados.

 

Os exercícios com fonoaudiologia e fisioterapia continuam mesmo depois de receber a medicação, além de exames diários para acompanhamento da reação do Zolgensma no corpo de Sofia Helena.

Com informações da Rede Peperi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.