Marcelo Queiroga aceita convite para assumir o Ministério da Saúde

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, será o quarto ministro da saúde desde o começo da pandemia

Por Redação Oeste Mais

15/03/2021 20h13 - Atualizado em 15/03/2021 20h13



Marcelo Queiroga aceita convite para assumir o Ministério da Saúde (Foto: Divulgação AMB)

Após reunião na tarde desta segunda-feira, dia 15, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que convidou o atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Marcelo Queiroga, para assumir o cargo de ministro da saúde. 

 

Queiroga ficou cerca de 3 horas em reunião com o presidente no Palácio do Planalto nesta segunda. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira, dia 16, e haverá uma transição nas próximas semanas entre o novo ministro e o antecessor.

 

Queiroga será o quarto ministro da saúde desde o começo da pandemia de Covid, há pouco mais de um ano. O Brasil acumula mais de 278 mil mortes em razão da doença.

 

Também na tarde desta segunda-feira, dia 15, o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que permaneceria à frente do Ministério da Saúde, mas que o presidente Jair Bolsonaro estudava a substituição e reorganização do ministério.

Com informações do Portal R7


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.