Hospital Santa Luzia recebe o quinto ventilador pulmonar

Equipamento foi entregue na manhã deste sábado pelo prefeito Alceu Wrubel

Por Oeste Mais

06/03/2021 12h04 - Atualizado em 06/03/2021 12h04



Médico Erick Takahashi recebeu ventilador das mãos do prefeito Tibe (Foto: Divulgação)

O Hospital Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, dia 6, mais um ventilador pulmonar. A entrega foi realizada pelo prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel (Tibe). O equipamento é fruto de uma doação da empresa JBS. O aparelho custa mais de R$ 38 mil, informou a administração municipal.

 

Com a entrega, a Associação Hospitalar Santo Expedido, responsável pela administração do Hospital Santa Luzia, passa a contar com cinco ventiladores. “Vai ajudar a salvar vidas, isso é o mais importante.”, disse o prefeito logo após o repasse do equipamento.

 

Tibe lembrou que a mesma empresa enviou tempos atrás outros equipamentos ao município, como aparelho de ultrassonografia, camas e materiais. “Todos têm se esforçado, indistintamente, Executivo, Legislativo, Judiciário e principalmente os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, motoristas, servidores da limpeza e copa, enfim, a todos nossos agradecimentos neste momento tão difícil”, concluiu.

 

O Hospital Santa Luzia tem atualmente 19 pessoas da região internadas para tratamento da Covid-19. Um paciente aguardava leito de UTI na manhã deste sábado, informou a unidade. Nesta sexta-feira, dia 5, quatro pacientes receberam alta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.