Confira como foi a visita de Pazuello ao Oeste de SC

Ministro da Saúde esteve em Chapecó nesta sexta-feira

Por Oeste Mais

05/03/2021 20h14 - Atualizado em 05/03/2021 20h14



Visita a Chapecó ocorreu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve em Chapecó na tarde desta sexta-feira, dia 5. Acompanhado do governador Carlos Moisés e do prefeito João Rodrigues, as autoridades visitaram a UPA da cidade, que tem pacientes internados com Covid-19, e em seguida se deslocaram para o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

 

Por conta da grave situação no Oeste, o espaço foi adaptado e já está recebendo pacientes em leitos de enfermaria. Também estão sendo preparados outros 20 leitos semi-intensivos no local. Logo após as visitas, o governador e a comitiva ministerial participaram de uma reunião de trabalho com prefeitos da região.

 

Pazuello destacou a forma organizada como o trabalho de enfrentamento ao aumento dos casos de Covid-19 está sendo conduzido em Santa Catarina. “O estado tem energia, estrutura e capacidade para vencer este momento crítico. O ministério está à disposição para contribuir no que for preciso”, afirmou.

 

Entre as principais estratégias apontadas pelo ministro para o enfrentamento da pandemia estão o reforço no atendimento primário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), aos primeiros sintomas da doença; a oferta de leitos e a vacinação. Eduardo Pazuello informou que já foram distribuídas 17,5 milhões de doses no Brasil e que a perspectiva é aumentar a produção e consequente envio de doses aos estados e municípios.

Eduardo Pazuello e autoridades em Chapecó (Foto: Divulgação)

O ministro reforçou que a prioridade é atender os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização, garantindo o acesso de todos os brasileiros à vacina. Pazuello também passaria por Xanxerê, mas a agenda na cidade foi cancelada, informou o governo de Santa Catarina.

 

O governador e parte do secretariado chegaram a Chapecó na tarde de quinta-feira, dia 4, e realizaram uma série de reuniões para alinhar ações de enfrentamento da pandemia.

 

O secretário André Motta Ribeiro segue no Oeste neste sábado, dia 6. Pela manhã ele estará nas cidades de Concórdia e Joaçaba, onde vai se encontrar com autoridades municipais para tratar das ações de enfrentamento da pandemia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.