Operação de transferências de pacientes com Covid-19 ao Espírito Santo inicia nesta quarta-feira

Objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste

Por Oeste Mais

03/03/2021 10h22



As transferências de pacientes internados com coronavírus para o Espírito Santo iniciam na manhã desta quarta-feira, dia 3, dois aviões o Arcanjo-02 e um avião particular que presta serviços ao Estado devem fazer o transporte dos pacientes.

 

De acordo com o superintendente de Urgência e Emergência da SES, Diogo Bahia Losso, o objetivo é atender prioritariamente pacientes da região Oeste internados no Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê e Hospital Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste.

 

“Estamos empenhados em salvar vidas. Essa é mais uma ação organizada pelo Governo do Estado para buscar garantir o atendimento em leitos de UTI aos nossos pacientes”, destacou. 

 

De acordo com Losso, em função do estado de saúde dos pacientes, serão transportados individualmente, dois por dia, na aeronave Arcanjo-02 e em avião particular que presta serviços ao Estado. Como são 16 leitos e o estado disponibilizados a Santa Catarina e o estado pretende usar todos, a operação deve durar oito dias. 

 

Antes das transferências, os pacientes devem passar por uma triagem para analisar quais têm condições clínicas de serem transferidos e enfrentar a viagem que está prevista para durar três horas e meia. 

 

A Secretaria do Estado de Saúde do Espírito Santo confirmou a oferta de até 16 leitos de UTI Covid-19 na rede hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. O movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com o Governo capixaba por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

Com informações do ClicRDC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.