Duas mortes por Covid-19 são registradas na manhã desta quarta-feira em Xanxerê

Uma das vítimas aguardava por leito de UTI

Por Oeste Mais

03/03/2021 14h42 - Atualizado em 03/03/2021 14h45



Foram registrados nesta quarta-feira, dia 3, mais dois óbitos pelo novo coronavírus em Xanxerê. O primeiro foi por volta das 6h, a vítima é um homem de 67 anos que foi ao óbito em sua residência, no bairro Pinheiro.

 

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica do município, o homem apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de fevereiro e buscou atendimento junto ao Centro de Atendimento no dia 27, sendo mantido em observação no Ambulatório de Campanha até o dia 28, quando foi liberado por estar clinicamente estável, sendo orientado a retornar a qualquer sinal de gravidade. 

 

Segundo informações recebidas pela Vigilância Epidemiológica, a vítima, que tinha comorbidades, deu entrada no Hospital Regional São Paulo (HRSP) na segunda-feira, dia 1°, levada pelo SAMU, sendo liberado nesta terça-feira, dia 2, pela manhã.

 

A segunda vítima é uma mulher de 81 anos, o óbito ocorreu por volta das 10h. Segundo informações da Prefeitura, a vítima fez pesquisa de antígeno no dia 26 de fevereiro e procurou o HRSP, no dia 28. A mulher, que tinha comorbidades, havia sido internada na emergência do hospital e estava aguardando um leito de UTI.

 

Segundo o último relatório divulgado pela prefeitura, na manhã desta quarta-feira, desde o início da pandemia, o  município já registrou 6974 casos, destes 900 estão com o vírus ativo. 

 

Xanxerê também registrou no relatório de hoje, 137 pessoas recuperadas da doença.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.