Hospital de Ponte Serrada recebe oxigênio para abertura de dez novos leitos

Quartos serão equipados com torpedos de oxigênio e motorização, além de reforço da equipe de profissionais

Por Oeste Mais

01/03/2021 09h57



Ao todo, unidade terá 20 leitos específicos para pacientes com Covid-19 (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O Hospital Santa Luzia recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 1º, cilindros de oxigênio para a abertura de dez novos leitos voltados ao atendimento de pacientes com Covid-19. Outros dez foram abertos ainda na última semana, totalizando 20 leitos específicos para pessoas infectadas pelo vírus.

 

“Esses leitos vão ser equipados com torpedos de oxigênio e motorização, além de reforço de equipe”, disse o médico Rodrigo Dalfovo, diretor administrativo da Associação Hospitalar Santo Expedito, em conversa com o Oeste Mais na tarde deste domingo, dia 28. O hospital de Ponte Serrada também conta com dois respiradores.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), definiu a abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 novos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina nos últimos dias. Os hospitais de Chapecó e Xanxerê também receberam dezenas de novos respiradores neste final de semana.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.