Faxinal dos Guedes começa a vacinar idosos de 84 a 89 anos

Vacinação seguirá em três moldes diferentes, explica Secretaria de Saúde

Por Oeste Mais

01/03/2021 10h11



Idosos de 84 a 89 anos começam a ser vacinados em Faxinal dos Guedes (Foto: Guilherme Rosa/Prefeitura de Faxinal dos Guedes)

A Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes iniciou nesta segunda-feira, dia 1º, a primeira dose da vacinação para idosos na faixa etária de 84 a 89 anos.

 

O município recebeu na última sexta-feira, dia 26, 190 doses que contemplará também profissionais de saúde e 60 doses para a segunda etapa da imunização. Para evitar aglomerações, os horários foram agendados através dos agentes comunitários de saúde.

 

Para mais segurança e comodidade aos idosos, a vacinação seguirá em três moldes: em sistema drive-thru (no estacionamento da Unidade de Saúde Central), àqueles com dificuldade de locomoção, na sala de vacina e a domicílio para os acamados.

 

Segundo o mais recente boletim municipal, divulgado na tarde de domingo, dia 28, Faxinal dos Guedes tem 139 casos ativos de Covid-19, com 22 suspeitos. O município já registrou dez mortes provocadas pelo novo coronavírus.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.