VÍDEO: Prefeito de Xanxerê faz pedido de socorro diante da atual situação da Covid-19 na região

Oscar Martarello fez um apelo emocionado e pede ajuda para o governo federal e estadual

Por Oeste Mais

24/02/2021 19h58 - Atualizado em 24/02/2021 20h40



Xanxerê vive momento mais crítico da pandemia (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, com o intuito de detalhar a situação da Covid-19, em Xanxerê, o prefeito Oscar Martarello fez um apelo emocionado e pediu ajuda para o governo federal e estadual. (Assista a coletiva abaixo)

 

Segundo a Administração Municipal, o município vive o momento mais crítico, com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) lotado e profissionais da saúde esgotados.

 

Atualmente o município tem 961 casos ativos da Covid-19 e 58 mortes pela doença. No total, 6.346 pessoas já contraíram a doença, sendo que 5.327 já se recuperaram. Segundo o Hospital Regional São Paulo (HRSP), 25 pessoas em estado grave aguardam leitos de UTI na unidade.

 

Segundo o médico  Vinicius C. De Moraes, coordenador do Setor de Emergência do Hospital. na tarde de hoje havia 25 pacientes na emergência aguardando leito de UTI, em estado grave. “Desses, oito já estão intubados, em torno de 17 pacientes potencialmente precisarão ser intubados nas próximas horas e só temos dois respiradores", desabafou o médico.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.