Hospital Santa Luzia informa que há 16 leitos para atender pacientes com Covid-19 em Ponte Serrada

Seis novos leitos foram ofertados nesta segunda-feira, e devem ajudar folgar outros hospitais da região

Por Oeste Mais

23/02/2021 17h13 - Atualizado em 23/02/2021 17h32



Diante do cenário de agravamento da Covid-19 na região Oeste do estado, com pacientes aguardando leitos e a impossibilidade dos serviços de referência aceitarem mais pacientes, a Associação Hospitalar Santo Expedito, do Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada, ofertou na segunda-feira, dia 22, seis leitos de enfermaria para atendimento de pacientes com Covid-19 na região.

 

Com os dez leitos já oferecidos na última semana na estrutura do Hospital Municipal, hoje são 16 leitos no município para atender a demanda crescente e ajudar a desafogar outros hospitais.

 

Ciente da gravidade da situação, a Associação solicita que os moradores evitem aglomerações, reforcem os cuidados, busquem atendimento médico em caso de sintomas e evitem frequentar o Pronto Socorro para casos ambulatoriais.

 

Ponte Serrada chegou nesta terça-feira, dia 23, a 46 casos ativos de Covid-19, segundo o boletim municipal. Há ainda 18 casos considerados suspeitos. Do total de confirmados, 10 pacientes estão internados. Dos suspeitos, três estão hospitalizados. Há três pacientes na UTI.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.