Empresário de SC cede helicóptero para transferência de pacientes com Covid-19

Helicóptero já realizou o transporte de dois pacientes de Xanxerê para UTIs de Rio do Sul, no Vale do Itajaí

Por Oeste Mais

23/02/2021 08h56 - Atualizado em 23/02/2021 09h01



Desde janeiro, diversos pacientes foram levados do Oeste de Santa Catarina para hospitais de outras cidade (Foto: Belos FM)

O empresário André Leonardo Schumann, de 43 anos, colocou seu helicóptero à disposição para a transferência de pacientes internados com coronavírus no Oeste de Santa Catarina para hospitais de outras regiões do Estado.

 

De acordo com o empresário, que é dono da Rede Schumann e a MultiSom, a aeronave modelo R44 II está sendo disponibilizada sem custos para cidades como Seara, Xanxerê e Chapecó.  

 

“A gente tá comovido e engajado com essa situação na nossa região, então em cima disso, disponibilizamos a aeronave para poder dar um apoio para os hospitais da região Oeste e para poder transferir os pacientes para os hospitais onde tem UTI disponível”, destacou André, que é natural de Seara, no Oeste catarinense. 

 

Na última semana, o helicóptero do empresário catarinense já realizou o transporte de dois pacientes de Xanxerê para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

 

Com informações ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.