Xanxerê tem 9 pacientes na fila para leitos de UTI e 17 para enfermaria

Superlotação do Hospital Regional São Paulo compromete atendimento de pacientes de toda a região

Por Oeste Mais

22/02/2021 17h22 - Atualizado em 22/02/2021 17h24



Hospital Regional São Paulo está superlotado (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) divulgou um novo balanço do caos que vive a unidade de Xanxerê nos últimos dias, com o agravamento do colapso da rede de saúde no Oeste em razão do aumento massivo do número de casos de Covid-19 em toda a região.

 

De acordo com o HRSP, estão na fila 9 pacientes para leitos de UTI e 17 pessoas aguardam  leitos de enfermaria nesta segunda-feira, dia 22. A unidade pede que a população só procure o hospital em casos graves (urgência e emergência).

 

“Além de 100% de ocupação na UTI e enfermaria Covid, UTI Geral, UTI Neonatal, outros setores de internação estão lotados”, aponta uma nota sobre a situação atual, que informa haver vários pacientes internados na emergência pela falta de leitos.

 

“O HRSP informa que está enfrentando dificuldades para atender os pacientes, primeiro pela falta de espaço físico e estrutura de atendimento, e segundo pela falta de profissionais, pois muitos estão de atestado médico e pela falta de profissionais no mercado para contratação”, aponta ainda a nota.

 

“Reforçamos e pedimos à população mais uma vez para que redobrem os cuidados. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool, evitem aglomerações e procure ficar em casa, saindo somente em casos de extrema necessidade”, completa o texto.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.