Hospital regional de Xanxerê está superlotado e pacientes aguardam por leitos

Unidade pede que população procure atendimento somente em casos graves

Por Oeste Mais

05/02/2021 14h12



Hospital Regional São Paulo (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), localizado no município de Xanxerê, informou por meio de nota que está superlotado. O alerta é para que as pessoas procurem a unidade somente em casos graves (urgência e emergência).

 

“É importante que a população saiba que existe uma superlotação na internação e que há pacientes internados na emergência aguardando por leito no HRSP e isso diminui a capacidade de atendimento no setor. Além disso, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação”, aponta a nota.

 

A orientação do HRSP é que a população busque atendimento na rede básica de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

 

“O município conta ainda com o Centro de Atendimento ao Coronavírus, situado junto ao Hélio dos Anjos Ortiz, que atende 24 horas por dia sintomas respiratórios e suspeitas de Covid-19”, conclui.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.