SC recebe 47,5 mil doses da vacina de Oxford

Avião com os imunizantes chegou em Florianópolis na manhã deste domingo

Por Oeste Mais

24/01/2021 10h23 - Atualizado em 25/01/2021 09h42



Santa Catarina recebeu as doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, neste domingo, dia 24. O lote chegou às 8h43 no aeroporto de Florianópolis e a partir de segunda-feira, dia 25, será distribuída aos municípios catarinense. Segundo o Ministério da Saúde foram enviadas 47,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19.

 

Segundo o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, a vacinação também poderá começar na segunda. Ele afirmou que as vacinas inicialmente vão para as regionais de saúde, no mesmo esquema ocorrido na semana passada com outro imunizante.

 

"A logística está pronta há várias semanas e o critério é o mesmo [que ocorreu na semana passada], é a fase um que não foi completada. Iremos utilizar caminhão e se o tempo permitir também vamos distribuir por avião", disse.

 

O comboio com as doses foi escoltado pela polícia até o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São José, na Grande Florianópolis.

 

Ainda neste domingo, a carga deverá passar pelo processo de conferência, depois será catalogada e dividida proporcionalmente de acordo com as demandas das 17 regionais de saúde.

 

As doses foram importadas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que será responsável pela produção da vacina no Brasil. O lote chegou na sexta-feira, dia 22, ao país e passou por inspeção e rotulagem antes da distribuição.

Lote desembarcou no aeroporto de Florianópolis na manhã deste domingo (Foto: Diorgenes Pandini)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.