Corpo de Bombeiros Militar entrega 16 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Oeste

Aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), já realiza a entrega nos munícipios

Por Oeste Mais

19/01/2021 10h39 - Atualizado em 19/01/2021 11h08



Vacinação deve iniciar ainda hoje nessas regiões (Foto: Corpo de Bombeiros)

A manhã desta terça-feira, dia 19, foi marcada por uma missão importante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): transportar doses da vacina contra a Covid-19 para distribuição no Oeste e Extremo-Oeste do estado.

 

“Esse é um momento extremamente importante para Santa Catarina e, mesmo que de uma forma diferente, nós estamos cumprindo a nossa missão de salvar. O Corpo de Bombeiros Militar esteve durante toda a pandemia disponível para os transportes de material e equipamentos e, mais uma vez, segue em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar as vacinas para os catarinenses”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi empenhada para levar dez caixas, contendo 16 mil doses. As vacinas chegaram ao hangar do BOA por volta das sete horas da manhã de hoje e o avião partiu da Capital às oito. A programação está sendo cumprida, levando em consideração as condições climáticas de cada cidade. 

 

Entregas já estão sendo realizadas em Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, porém, caso não seja possível pousar em alguma cidade, já existe um planejamento terrestre para a entrega das vacinas em segurança.

 

“Esse transporte é um marco para a nossa atividade e isso demonstra a importância dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Saúde, em que a gente consegue apresentar para a sociedade catarinense uma estrutura de logística e serviço aeromédico especializado, que só traz benefício aos cidadãos”, destaca o comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

Entrega da vacina em Videira (Foto- Flávio Carvalho)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.