Idoso de Ponte Serrada morre no hospital de Concórdia após ser internado há 20 dias com Covid-19

Paciente já havia se recuperado do coronavírus, mas por ter dado entrada com a doença, o óbito entrará nas estatísticas do Governo do Estado

Por Oeste Mais

20/09/2020 11h20 - Atualizado em 20/09/2020 11h24



Um paciente de 69 anos, morador de Ponte Serrada, que estava internado no Hospital São Francisco em Concórdia, foi a óbito neste domingo, dia 20, após ficar pelo menos 20 dias recebendo tratamento médico. Ele deu entrada na unidade de saúde com coronavírus e depois teve complicações no quadro clínico.

 

Nas últimas horas, ele sofreu complicações cardiovasculares e não resistiu. O paciente já havia se recuperado da Covid-19. Entretanto, por ter dado entrada com a doença, o óbito entrará nas estatísticas do Governo do Estado.

 

A médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes, disse que o paciente havia passado pelo quadro mais grave da Covid-19. O idoso tinha comorbidades e se recuperou ao tratamento. Nesse caso, os profissionais estão considerando a morte por questões secundárias ao coronavírus.

 

Ou seja, os pacientes se recuperaram, porém depois por outra doença que pode estar associada, acabou morrendo. Devido as exigência da Vigilância Sanitária do Estado haverá a contabilização da morte por Covid-19.



Com informações da Atual FM


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.