Quase três semanas após saída de Teich, governo federal oficializa ministro interino da Saúde

General Eduardo Pazuello teve nome publicado como interino da pasta no Diário Oficial da União

Por Oeste Mais

03/06/2020 13h44 - Atualizado em 03/06/2020 13h44


Eduardo Pazuello está interinamente no comando do Ministério da Saúde (Foto: Reprodução)

O general Eduardo Pazuello foi oficializado nesta quarta-feira, dia 3, como ministro interino da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União após quase três semanas da saída do então ministro Nelson Teich, que deixou o comando da pasta no dia 15 de maio.

 

O presidente Jair Bolsonaro já afirmou que Pazuello vai ficar "muito tempo" no comando do Ministério. A interinidade ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, que já causou 31.199 óbitos no país.

 

Na prática, Pazuello já vinha comandando interinamente o ministério desde o dia 15 de maio, quando Teich pediu demissão. O general era o secretário-executivo do ex-ministro.

 

Segundo adiantou a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Pazuello comunicou à equipe da pasta que deve permanecer na interinidade até o fim de agosto ou, ainda, no início de setembro. A partir dessa data, segundo o general, ele conversará com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua eventual efetivação.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.