Dez novos leitos de UTI são ativados em Chapecó

Locais ficam em novo andar aberto no HRO e estão equipados com ventiladores pulmonares

Por Oeste Mais

30/05/2020 09h00



O Hospital Regional do Oeste teve nesta sexta-feira, dia 29, ativados dez novos leitos de UTI, todos com ventiladores pulmonares. Mais um andar da nova torre do hospital foi aberto para a ampliação da capacidade de atendimento dos casos de Covid-19.

 

Os ventiladores pulmonares recebidos pelo HRO fazem parte do primeiro lote dos 500 equipamentos comprados pelo governo de Santa Catarina junto à empresa catarinense WEG, de Jaraguá do Sul.

Governador Carlos Moisés esteve em Chapecó para ativação oficial dos leitos (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Uma remessa de 100 respiradores já foi entregue para hospitais de diversas regiões do estado. Os outros 400 equipamentos chegarão ao longo do mês de junho.

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, lembrou que 25 novos leitos de UTI já foram ativados em Chapecó desde o início da pandemia. Ele afirmou ainda que outros 83 respiradores foram entregues para hospitais catarinenses nesta semana, com sete deles ficando como reserva técnica.

 

“O momento é de união de forças. O Estado está preparando leitos novos em todas as regiões. A pandemia tem se mostrado um grande desafio, mas estamos enfrentando com planejamento e determinação”, pontuou.

 

“Precisamos contar também com a colaboração da população, para que respeite o distanciamento social e evite a disseminação da doença”, pediu Motta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.